07 setembro 2008

Um dia na comunidade IP

Fala-se aqui de tanta IP, duende azul,... Mas afinal... o que é ser um membro IP?!

O dia nunca chega a ter princípio e fim, os membros revezam-se entre os madrugadores e os morcegos, entre sitters e os que estão sempre de saída, há de tudo!

Todo o IP deverá diariamente passar a sua conta a pente fino e procurar sinais de alerta (não houve incidentes durante a sua ausência nem estão para acontecer quando sair….CHECK!).
Considero educado procurar outros irmãos de armas online, no msn privado, msn group ou no nosso bar do povo onde o barman kamaro servirá bebidas de passatempo, afoga-mágoas ou celebrar-até-cair. Será frequente por esta altura o cave-man já ter passado e beber a sua vodka, e se não percebe porquê, informe-se junto da revista de moda mais próxima! A rotina do café matinal à muito passou de moda. O bar do povo é ponto de encontro para muitos, local de trabalho para outros. O sonoob faz um pouco de tudo lá, limpeza, segurança, … Este membro tem nem mais nem menos que 50 filhos daí o trabalho no bar… Sabemos no entanto que terá outros empregos para preencher horário e pagar as contas, suspeitando-se de trabalhar na área dos homicídios por encomenda. Não se sabe precisar se os filhos são sempre os mesmos, há no entanto 2 rumores simultâneos: um quanto ao constante desaparecimento/morte de um dos filhos, muitas vezes morto por um membro IP em acidente; por outro lado, que a esposa será extremamente fértil e com ambições de contribuir para o futuro exército mortífero do marido. Talvez venha daí o número sempre fixo de 50. O EredWedthrin ocupa o posto de segurança com o seu cão buddy, no entanto não sabemos para que existe este posto, já que mesmo quando houve tentativas de homicídio, espancamentos, etc., no bar, ele estava sempre embriagado demais para agir. Mantemos, no entanto tais eventos sem segredo (ups!) já que ele, enquanto membro do conselho, tem uma reputação intocável e o poder compra o silêncio. O Inverno acompanha o kamaro ao balcão: os barman de serviço, muito competentes por sinal. Ouviram-se ao longo do tempo falar de muitos outros empregados no bar do povo, mas raramente ficam muito tempo, já que o salário é apenas bebida, tanta quanta se quiser. Chegaram rápido a conclusão que teriam esse privilégio na mesma, já que nunca ninguém paga a conta e o bar nunca vai a falência (os benfeitores que pagam as contas e mantêm assim a moral em alta permanecem no anonimato). Pelas más condições de trabalho, constantes ameaças e mau pagamento formou-se um sindicato dos trabalhadores do bar do povo com a Dimany como presidente, que apesar de não trabalhar lá quis fazer algumas boas acções nesta área para contrariar a sua reputação de malevolamente agressiva e ameaçadora.

O bar do povo está dentro da zona chat do fórum interno da tribo, onde um pouco de tudo se passa. Semanalmente aparecem as entrevistas aos membros, fonte de comédia e de muitas revelações, neste momento à responsabilidade do hulcky, ainda que esta fosse anteriormente função do aloncio, também autor de grande parte das cartas da IP e de inúmeras horas de gargalhada. Temos também tópicos diversos, o recorrente “Mais um cliente satisfeito” onde os jogadores atacados exprimem a sua revolta por mensagem privada com insultos à tribo e ao jogador, impotentes perante os ataques, ou o “Mais uma vez o duende”, onde gozamos com os atacados, dizendo que nos sentimos na obrigação de procurar o nosso duende azul dentro das suas aldeias (a parte engraçada é quando o atacado jura que não tem o duende, mas que poderá ajudar a procurar!). Há ainda lugar para paródia diversa, com piadas extra tribalwars ou até mesmo as muito frequentes difamações, onde os membros deslizam, a Dimany observa, faz um comentário e reenvia a vítima até ao eduardo86, o nosso psicólogo de serviço, pois ninguém quer que resultem daí traumas permanentes. Depois duma pequena volta pelo chat, volta-se ao trabalho: ver possíveis anúncios na zona geral, tentar ajudar com os modos de férias, procurar vagas nas operações, constante e brilhantemente organizadas pelo nosso querido líder schnapi, ver a zona de suporte para ajudar qualquer um dos membros, e só então regressar à organização individual da sua conta.

Diariamente limpam-se as vilas reclamadas e discutem-se novas tácticas no Conselho, área oculta à maioria dos curiosos. Por lá encontram-se todos os membros do conselho, entre os quais os nossos líderes: schnapi “O Sexy”; jperafita, “O Escolhido” ou Neo, como muitos o chamam, o seteflores, UPS, quer dizer, seterosas, “A Lenda” para não continuarmos a bater no ceguinho; temos ainda o RubysacX, “O Offline”, já que ele sempre está a frente do computador, mas nunca o verás online no msn, ainda que fale contigo; corkman, outro contaminado pela água de Perafita; o hulcky, o nosso “Boogerman” já que é verdinho como… o próprio nome indica! Eredwethrin, do qual eu já falei; Prot, o responsável neste momento pela criação da nossa página na internet; ricardo31, a voz da razão; Diego Lima, o ausente sempre presente; e a Dimany, “A Sexy”, nome que recebeu por partilha com o homem dela e não por mérito, e sobre a qual eu me recuso a falar mais (questão de ética de trabalho).

Foi recém-criado o msn-group, novo ponto de encontro instantâneo para qualquer membro que queira resposta rápida, sitting urgente ou simplesmente rir até cair. É um novo sítio onde a Dimany procura informação para difamar, e garanto, é fácil! Falemos um pouco então dos clientes habituais dessa zona. O cave-man e o mktheone os eternamente embriagados, já que nem conseguem passar um sitting como deve ser e põem a cachaça acima da própria mãezinha. O o0Hugo0o o nosso apanha sabão e protector dos direitos dos exércitos… Até chora quando algum soldadinho morre. 306cc, o beijoqueiro, sempre que fores embora ele mandará beijinho, mas atenção!, só se fores rapaz, ele gosta pouco de misturas. RGTAJ, o cabeça-de-vento, esquecerá o seu nome antes de esquecer que é IP; zemanias, a biba, faz uma concorrência danada com as outras meninas, inclusivé escrevendo a cor-de-rosa; kamaro, sempre a tentar vender mais alguma bebida, sendo por isso “o dealer”; conradojr, o espião, já que ele sabe o que se passa nos fóruns de toda e qualquer tribo (as fontes de informação são ainda desconhecidas); dant2008, o poeta, conhecendo nós já alguns poemas da sua autoria; pereira2908, o eterno Noob, por muito que venha a aprender; Raissinhabrilhante, a Deusa que virou homem (não queiram saber mais do que isto.); peknavamp, a vampira que atormenta os nossos membros; dnoronha, a impiedosa; Crisdmc, o peixinho dourado, já que não se deve esperar grande coisa da curta memória dele; os membros do conselho como o hulcky, RubysacX e Prot (que teima em pensar meia hora antes de falar… O medo de ser difamado é enorme: mais um motivo para a atenção sobre ele ser tanta; pensa-se que o segredo será do tipo sórdido… Tema a seguir…); ricardo31, que arranjou msn de propósito para participar no msn-group (vénia para ele); green-barrets, o homem-borracha, nome que recebeu depois de uma queda resultante da actividade de pára-quedismo, tendo sobrevivido com pequenas lesões; c0brazar0lha, o eternamente porn-star, já que da boca dele só saem coisas perversas; volta meia volta contamos ainda com as intervenções dos três ocupadíssimos líderes (ainda que nem sempre para glória dos mesmos e antes para a desgraça, AHAHAH).

No fim do dia o sentido de missão cumprida está presente e avançámos um pouco mais no mapa e na pontuação, estamos de parabéns e é o descanso do guerreiro para uns, o acordar dos morcegos para outros.

Peço desde já desculpa aos que me esqueci de referir, mas sabem com certeza que são uma parte importante da tribo.

Termino assim a pequena longa descrição do dia de um IP, esperando que agora possam compreender o porquê da nossa loucura e fiquem ainda mais intrigados com a nossa eficiência. Mas por uma coisa podem invejar-nos: somos amigos inquestionáveis, somos irmãos, somos uma família, e qualquer um de nós preferirá perder as suas aldeias a ver um irmão de armas perder as suas. Nunca haverá espaço para o individualismo enquanto existir IP. Respeitem-nos e serão respeitados. Mantenham-se na sombra e sobreviverão mais um dia para contar que conheceram a maior tribo de todos os tempos.

Ah e não esqueçam, estamos todos na M.E.R.D.A.!!! Nunca deixaremos de procurar o nosso Duende! Refaço o apelo já feito por outros: ENTREGUEM O NOSSO DUENDE E A PAZ E BONANÇA VIRÃO; ENTREGUEM O NOSSO DUENDE E BAIXAREMOS AS ARMAS CONTRA VÓS, TODO O MAL SERÁ ESQUECIDO E RECOMPENSAS SERÃO DISTRIBUIDAS. RECUSEM-SE E PAGUEM PARA VER O RESULTADO…

4 comentários:

S I S disse...

Excelente iniciativa a do PROT, sem dúvida.

Uma maneira, bem encontrada, de imortalizar os feitos de um grupo de amigos. Por mais virtuais que sejam;)

Os meus PARABÉNS!!!!

Anónimo disse...

Muito bom o dia da IP ;D

Muito fixe o blog, valeu a pena vir cá pelas gargalhadas hahaha

Só peço que corrigam o mapa, é ~+T+~ e nao ~+TN+~

De resto.. 5*


Ass: sirManteigas, do TW (David da vida real, mas se colocasse esse nome ninguem me conhecia xD)

Anónimo disse...

Como sempre a IP está sempre á frente até nisto, a todos que ajudaram a criar este Blog os meus sinceros parabéns está 5* bem muito mais que 5*, só falta colocarem a outra parte para que todos consigam ver, bem quando terminarem pois pelo que vejo só o Consultório do Duende Azul está terminado, resumindo AMEI.

Ass: Green Barretts (João)

Prot disse...

Obrigado a todos pelos comentários!

Tentamos naturalmente que antes de mais o pessoal perceba que sendo isto um jogo, estamos todos cá para nos divertir e parece-nos que o Blog é uma boa forma de o fazer.

Quanto ao mapa, vou pedir ao Rubysacx para corrigir se possivel, obrigado sirmanteigas.

A página ainda não está finalizada mas quando estiver, tenho a certeza irá agradar a muitos! Tu até já a viste grande amigo Green Barretts, e acho que concordarás comigo hehe!

Mais uma vez obrigado em nome da IP